Quem somos e no que acreditamos
Nós sonhamos com um mundo mais justo, solidário e feliz.
Nós acreditamos que a porta para alcançarmos esse mundo é o conhecimento. E a chave é a comunicação.
Nós trabalhamos para semear o conhecimento pelo mundo, criando e produzindo conteúdos audiovisuais que não sejam apenas entretenimento para as pessoas se distraírem.
Queremos enriquecer a vida delas com as sementes da transformação social: a cultura e a educação.
Essa caminhada começou há mais de 30 anos, quando fundamos a FBL. Um sonho sonhado junto pelos jornalistas e publicitários Rozane Braga e Fernando Barbosa Lima.
Eles queriam montar uma produtora que tivesse no seu DNA a paixão por enriquecer a vida das pessoas com conhecimento, entreter, emocionar e transformar quem estivesse assistindo.
Uma produtora que se distinguisse pela qualidade e relevância de seus conteúdos, pela preservação da história e da cultura brasileira e pelo respeito ao público e aos seus parceiros e colaboradores.
Temos orgulho da nossa trajetória. Sempre que nos deparamos com o brilho no olhar de uma criança que assiste a um dos nossos programas, ou quando provocamos reflexões sobre um assunto de relevância para a sociedade, ou ainda quando reverenciamos a memória de ilustres personalidades brasileiras para que não sejam apagadas pelo tempo, sentimos que valeu a pena cada esforço para reafirmarmos nossa missão.
A morte do Fernando, em 2008, nos impôs um novo desafio. A FBL teve que se reinventar, firmando novas parcerias e realizando novos projetos. Mas sempre reafirmando sua vocação de criar e produzir conteúdo relevante para a cultura brasileira, com a certeza de que só por meio da educação poderemos transformar o nosso país e o mundo.
Como a vida está sempre em constante movimento, 2017 nos trouxe um novo sócio, o jornalista Nelson Breve. Um novo parceiro, mas com o mesmo propósito de construir um mundo melhor onde a educação e a cultura não sejam um privilégio de poucos e sim um poder transformador da nossa realidade.
Que venham mais 20 anos! Estamos prontos.